Transplante capilar afro: a nova tendência entre os homens negros

· 2 min read
Transplante capilar afro: a nova tendência entre os homens negros

• Não dirija após a cirurgia, vá para casa com um acompanhante ou de táxi. • Continue tomando os seus remédios normalmente, principalmente para hipertensão e diabetes, quando for o caso. • Utilize um travesseiro macio, e um rolete (toalha macia enrolada) sob a nuca para evitar apoiar diretamente sobre os pontos.


A contraindicação é não ter uma boa área doadora de fios volumosos e elásticos, pois muito provavelmente o paciente não terá bom resultado. Algumas condições não respondem bem, como a alopecia aerata, uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo e falhas circulares sem fios. Se o paciente tem diabetes, hipertensão e feridas no couro cabelo, o procedimento também não é indicado. O fio é retirado através de uma máquina especial e também uma técnica especial onde o cabelo é retirado longo e implantado longo na área onde necessita deste cabelo. É uma das técnicas mais modernas do mercado e é indicado para pacientes que não querem  raspar o cabelo, ela faz o transplante com fio longo (Long Hair). É uma boa opção para quem quer fazer o transplante e não mudar as características usuais, sendo dificilmente percebido que o paciente passou por um procedimento cirúrgico.

Fazer Implante Capilar Não Cirúrgico Água Funda


Você vai receber contato de um especialista Mais Cabello por Whatsapp em no máximo 48  horas. Porém, seu  resultado não costuma durar por muito tempo, já que o organismo do paciente pode rejeitar esse material. Por isso, o médico pode receitar alguns medicamentos, como antibióticos ou anti-inflamatórios.

Quanto tempo o cabelo transplantado cai?

Quanto tempo dura a queda de cabelo após transplante capilar? O início da queda de cabelo costuma ser notado entre 1 a 5 semanas depois do procedimento cirúrgico. Essa queda costuma se manter em geral por até 4 a 6 meses, o que deixa muitos pacientes preocupados.


Realizar um implante capilar é uma alternativa bastante eficaz para quem tem problemas sérios de perda de cabelo. Problemas como a calvície não são exclusivos de homens, podendo afetar também várias mulheres de qualquer idade. Independentemente da causa ser genética, estresse ou outros fatores, hoje já existem métodos avançados de implante capilar cujos resultados finais realmente parecem cabelos naturais. Em meio a tantas dúvidas sobre o que tomar para acabar com os fios ralos ou com a calvície, muitas pessoas têm investido em implantes capilares. Vendidos como um método definitivo, existem diversos tipos de implante capilar que garantem eficácia e cicatrizes praticamente invisíveis. Tratando da alopecia androgenética, comumente conhecida como calvície masculina, a alternativa mais viável para recuperar o crescimento capilar é o transplante capilar FUE.

Somente No Brasil, Existem 42 Milhões De Pessoas Com Calvície, Das Quais 90% São Homens


Portanto, funciona como uma solução ideal para a alopecia e calvícies em geral. Na FUT, ou Follicular Unit Transplantation, uma faixa do couro cabeludo é retirada para que sejam extraídos os folículos a serem aplicados. Já o FUE, ou Follicular Unit Extraction, os fios são extraídos individualmente por meio de uma ferramenta, o punch.  leia mais aqui  é responsável pelos resultados mais detalhados, visto que o bisturi retira e implanta o fio um de cada vez – o que, consequentemente,  resulta em cicatrizes puntiformes e mais naturais. Depois da cirurgia, é comum que os fios caiam e voltem a crescer em alguns meses. No sexto mês consecutivo ao implante capilar, o paciente já apresenta cerca de 50% do resultado esperado e, em um ano, o resultado definitivo é obtido.

Que médico faz implante capilar?

Tanto o dermatologista como os cirurgiões plásticos estão aptos a realizar o procedimento de transplante capilar , com treinamento específico na área de transplante capilar, lembrando também que o médico não consegue realizá-la sozinho, a equipe também deve estar apta .